Quero viajar com o telefone celular caso alguém precise falar comigo. O que faço? Sempre vejo essa pergunta pelos blogs e sites a fora. Até pouco tempo eu era da turma que ia viajar e transformava o celular em Macaulin Culkin. O “esquecia” voluntariamente em casa. Afinal o que poderia resolver estando tão longe? Na última viagem descobri que ele pode ser muito útil ainda mais se for um smartphone. Se vai viajar e precisa ligar para o Brasil, a primeira coisa a fazer é pesquisar se vale a pena levar sua linha. Quem já viajou com a “comodidade” sabe como as tarifas brasileiras são incomodas, então, pense bem antes de habilitar o roaming no exterior. Se vai passar muito tempo em uma cidade talvez seja melhor um número local, um celular pré-pago por exemplo. Agora se vai viajar por muitos lugares é melhor mesmo um smartphone com o skype instalado. A empresa oferece uma infinidade de planos que pode ajudar muito. É possível inclusive falar de graça usando a rede wifi se a chamada for originada de um PC conectado. Outra grande ferramenta que podemos usar nos smartphones são as redes sociais. Há quem inclusive poste fotos e comentários sobre os locais que visita a cada instante. Para ligar para o Brasil também é necessário pesquisar. Nos EUA, por exemplo, há cartões que custam U$ 5 e dão direito a quase 6 horas de conversas. Muito bom né? Mas não fique agarrado ao telefone e curta a jornada. Afinal..viajar também significa “desligar-se”.
G. Sotero
Como funciona o smartphone? É necessário ter o chip do local? Na minha última viagem levei meu telefone que tem wi-fi, mas descobri que só funcionava com um chip local... :0(
ResponderExcluirQual é o seu celular? No caso do Iphone ele funciona até sem chip. Já o Xperia é preciso configurar porque senão eles usam a linha para transmitir dados. Ai que vem a facada na conta.
ResponderExcluir